quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Deixo aqui a indicação do blog da Escola Catarina Miró, a qual eu trabalho e posso dizer com orgulho que é uma das referências das Escolas da Rede Municipal de Ensino de Ponta Grossa.
O blog foi idealizado e é produzido com competência pela Pedagoga Magali Almeida.

http://conhecerparaensinar.blogspot.com.br/search?updated-max=2014-10-15T10:56:00-07:00&max-results=7
       Eu e minhas duas turmas de Educação Infantil, nos divertimos pra valer em uma semana voltada para a construção de brinquedos e vivenciando brincadeiras antigas. Os pequenos se divertiram muito interagindo com entusiasmo e alegria.
      Procurei resgatar brincadeiras do meu tempo de criança e que certamente está vivo na memória de muitos de nós.
  Em cada dia da semana, resgatava uma brincadeira e confeccionávamos algo para a nossa diversão. 
      Antes de começarmos a nossa oficina de brincadeiras, fizemos pesquisas na internet, sobre recreação e como construir brinquedos, além dos pequenos interagirem com a professora nas pesquisas, tiveram bons momentos para explorar os jogos que têm na área multidisciplinar dos computadores do nosso laboratório de informática.
     Intercalando com as brincadeiras e com os jogos no computador, íamos criando brinquedos...certamente foi uma semana muito agradável para a nossa turminha.


                                                                                                 acervo pessoal

                                                                                                  acervo pessoal

                                                                acervo pessoal

terça-feira, 4 de novembro de 2014

A BORBOLETA PINTORA

Com o início da Primavera, demos as boas vindas à ela com a leitura, interpretação e dramatização de uma história muito linda: "A Borboleta Pintora" de autoria de Eunice Braido. A borboleta Naná era uma verdadeira artista! Ela vira cientista e faz uma descoberta magnífica, capaz de mudar a vida de todas as borboletas do campinho!
Depois de explorarmos bem a história, fomos até o laboratório de informática e fizemos uma pesquisa sobre as borboletas. Comentamos, dividimos o conteúdo pesquisado e imprimimos algumas imagens escolhidas pelos alunos, afim de enfeitar a nossa sala depois de estarem coloridas.

                                                                                            acervo pessoal


                                                                                             acervo pessoal

Voltando para a sala de aula, fizemos uma borboleta bem colorida e bonita, usando rolo de papel higiênico e papel laminado de várias cores, além da criatividade e capricho dos pequenos, na pintura (usando tinta, como a borboleta pintora usava) e na confecção de suas borboletas.


                                                                acervo pessoal

                                                               acervo pessoal

                                                                acervo pessoal

Foi muito prazeroso realizar essa atividade com minhas turminhas do Infantil IV e V, pois a cada dia eles estão interagindo e se interessando mais pelas tecnologias, aprendendo a manusear e usufruir de maneira saudável e correta.